Dr. Termosires quer fazer a diferença na administração de Formosa do Rio Preto (BA)

Dr. Termosires quer inaugurar nova fase na administração de Formosa do Rio Preto (BA)

Dr. Termosires é especializado em cirurgia geral e quer reestruturar o município e atrair melhorias que contemple a todos

Dr. Termosires, candidato à Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA), é um dos filhos do município e que pretende, se eleito, mudar os rumos da cidade, que hoje enfrenta momentos de dificuldade por conta de uma administração conturbada e que não tem conseguido administrar corretamente os recursos públicos. O médico filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) quer atrair indústrias para gerar emprego e renda no município e prestar assistência à importante população do campo. Cuidar da saúde do povo, relata, será sua obrigação, o que não o isenta de tratar ainda da educação, da segurança e do saneamento. Confira a entrevista concedida à Agência PRB Nacional.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Candidato, conte-nos quem é Dr. Termosires e por que decidiu entrar na política.

Dr. Termosires – Sou Termosires Dias dos Santos Neto, tenho 47 anos, médico especializado em cirurgia geral. Nasci no povoado Malhadinha, em Formosa do Rio Preto. Sou casado com Ronubia Setubal, pai de dois filhos. Já fui candidato uma vez, mas não obtive sucesso. Entrei na política no intuito de contribuir com o nosso município, pois, como médico percebi que Formosa precisa de alguém que de fato olhe com bons olhos. Estou abraçando esta causa não por vaidade, mas como alguém que pode contribuir mais com a saúde.

 

Agência PRB Nacional – Por que escolheu o PRB para disputar a prefeitura de Formosa do Rio Preto?

Dr. Termosires – Me filiei ao PRB porque é um partido de perfil diferente, com projetos que visam o crescimento e que nos dá a oportunidade para crescermos. É um partido com visão de mudança, independência e formado por lideranças importantes, como a deputada federal Tia Eron (BA), o que nos engrandece muito. É um partido sério e que nos passa confiança.

 

Agência PRB Nacional – Quais são suas propostas em prol da população de Formosa do Rio Preto?

Dr. Termosires – Nossa ideia é fazer a diferença. O município parou nestes últimos quatro anos, cuidar da saúde é uma obrigação minha como médico. A educação está sucateada e quero cuidar disso. Formosa é um município grande, tem suas riquezas, mas carece de uma administração. Pretendemos qualificar e reestruturar o município e atrair melhorias que contemplem a todos. Quero trabalhar pelo saneamento, ajudar o homem do campo, incentivar tanto o grande investidor quanto o pequeno agricultor que precisa de um amparo com máquinas e insumos. Queremos um desenvolvimento proporcional ao tamanho do município, que é o maior da Bahia, promover a geração de emprego e renda e isso passa pela atração de indústrias para que absorva mão de obra. Vamos buscar atrair universidades para a região, vou lutar por uma extensão da Universidade Estadual da Bahia e para tirar o município do noticiário de improbidade e corrupção.

 

Agência PRB Nacional – Qual o principal problema em Formosa do Rio Preto e como pretende resolvê-lo?

Ginásio lotado em apoio a Dr.Termosires, durante convenção do dia 5 de agosto

Ginásio lotado em apoio a Dr.Termosires, durante convenção do dia 5 de agosto

Dr. Termosires – A cidade passa por um desgaste político-administrativo em que o prefeito chegou a ser afastado do cargo. Apesar das finanças geradas pelo orçamento anual, não tem uma administração condizente com a realidade do povo. O principal problema é a falta de geração de emprego e renda, o que poderia ser resolvido com o incentivo à vinda de indústrias para o município, este é um ponto essencial. Outra carência é a questão da segurança pública, queremos fazer uma parceria entre município, estado e União para realmente melhorar essa área, além disso pretendemos dar mais assistência aos povoados mais carentes, atendendo-os com casas populares, levando água potável e energia elétrica.

 

Agência PRB Nacional – Como o gestor municipal deve trabalhar hoje, com poucos recursos, já que o país enfrenta uma grave crise na economia?

Dr. Termosires – Com poucos recursos o gestor precisa começar pela transparência, eliminando a corrupção. Fazer uma administração organizada, impedir os desvios de recursos. O gestor precisa priorizar a saúde, educação e assistência social. Hoje Formosa tem recursos, o que falta é gestão para aplicá-los corretamente. Devemos incentivar o comércio local para que o dinheiro possa circular no município. É preciso incentivar a população a comprar no comércio local para que nosso comerciante seja privilegiado e o município cresça.

 

Agência PRB Nacional – Quantos partidos formam a coligação com o PRB e quantos candidatos o partido lançou em Formosa do Rio Preto?

Dr. Termosires – Fizemos a maior coligação da história de Formosa do Rio Preto. Ao todo são 13 partidos. Foi feita uma união para tirar Formosa do caos. Nossa coligação se chama “Juntos Para cuidar de Formosa”. O PRB lançou, além do meu nome para a Prefeitura, oito candidatos a vereadores. A candidata a vice-prefeita na minha chapa é Verônica Lisboa (PMB), uma advogada que trabalha como profissional liberal.

 

Agência PRB Nacional – Se eleito, qual será seu primeiro trabalho à frente do município?

Dr. Termosires – O primeiro a se fazer em Formosa do Rio Preto é lutar pela geração de emprego e renda para a população. Além disso temos que trabalhar por melhorias na educação, na segurança, saúde e assistência social. Queremos de imediato melhorar a assistência médica do município, tanto na medicina preventiva quanto na medicina curativa.

 

Agência PRB Nacional – Deixe uma mensagem propositiva para a campanha eleitoral

Dr. Termosires – Vamos fazer uma campanha com projetos e propostas para a melhoria de Formosa. Que nosso slogan “Juntos por Formosa” seja a nossa bandeira. Que possamos juntos dar um bom tratamento para o município. Precisamos que todos abracem esta caminhada e, acima de tudo, tenham consciência de que o município está passando por um processo de improbidade administrativa e que nosso projeto visa mudar isso. Queremos fazer uma gestão que realmente dê à cidade o rumo que ela merece. Quero muita garra, muita vontade, mas tudo na paz, sem violência, certos de que Formosa está doente e precisa urgentemente mudar essa realidade.

Por Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest