Craque Edmilson leva bandeira do republicanismo para Taquaritinga e afirma que o PRB é a esperança

craque-edmilson-prb-entrevista-foto-agenciaprb-22-10-15

Em entrevista, republicano Edmilson conta o porquê deixou sua carreira promissora no esporte, em 2011, para se dedicar à política.

 

O ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol e pentacampeão mundial, Edmilson Moraes, se filiou ao PRB em agosto deste ano, durante as comemorações dos 10 anos do partido em Brasília. De lá pra cá, o craque tem se empenhado em sua cidade natal, Taquaritinga (SP), para levar a bandeira do republicanismo e confirmar que é possível mudar a história do país por meio da política.

Além de administrar a ‘Fundação Edmilson – Semeando Sonhos’, que atende crianças e adolescentes, sua maior paixão, o ex-jogador também assumiu a presidência do PRB Taquaritinga, em São Paulo. Em entrevista à Agência PRB Nacional, o republicano fala sobre os motivos que o fizeram ingressar na política, o cenário político em sua região e como andam os preparativos para as eleições municipais do próximo ano.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Você teve uma carreira vitoriosa no futebol, tendo conquistado diversos títulos. Quando começou a se interessar pela política?

Edmilson Moraes – Na minha vida tudo sempre foi muito difícil, mas com muita dedicação e foco, conquistei uma carreira vitoriosa. Após minha aposentadoria no futebol, me dediquei exclusivamente ao trabalho social em Taquaritinga, por meio da Fundação Edmilson, projeto que tenho há mais de 10 anos, sendo que, nos últimos quatro, eu já fazia política sem estar filiado a um partido político e acho que o ser humano, quando ele é conhecido mundialmente, ele já é político. Isso me fez procurar um partido onde eu pudesse identificar meus valores e princípios. Foi quando me interessei pelo PRB.

 

Agência PRB Nacional – Fale um pouco sobre a “Fundação Edmilson – Semeando Sonhos”. Como surgiu a ideia e como é o trabalho realizado lá?

Edmilson Moraes – A Fundação Edmilson é um sonho desde criança. Construí a instituição com recursos próprios, em 2005, e atendemos cerca de 300 crianças e adolescentes. Nesse local, foi onde tudo começou na minha vida, era o campinho de bola onde eu passava a maior parte da minha infância e aprendi várias coisas e princípios com o senhor Deli, meu treinador. A ideia era levar esperança para a garotada do município e do bairro onde nasci, São Sebastião, para que eu pudesse realmente ensinar valores e cidadania, sem alto rendimento, porque a fundação não é uma escola de futebol. A ideia de ensinar princípios de cidadania é porque acredito muito que, investindo em educação, podemos transformar um país, formar grandes profissionais e cidadãos. Acho importante investir nessa causa. O trabalho tem sido muito bom, abençoado, um trabalho onde as pessoas realmente sentem o prazer de ter uma família, alguém para ensinar. Nossa atuação é referência em Taquaritinga, no Brasil e no mundo. Meu sonho é multiplicar esse trabalho em cima do que eu aprendi em toda minha vida.

 

Agência PRB Nacional – Como se deu a escolha pelo PRB? Recebeu convite de quem?

Edmilson Moraes – Em Taquaritinga, temos um grupo de amigos que estavam procurando um partido com ideologia, princípios bons, caráter e gente do bem. Dentre as legendas que existem no Brasil, encontramos o PRB. Por meio de um amigo, Gilvandro Oliveira Filho, conseguimos o contato do vice-presidente do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, e logo tivemos uma reunião com o presidente nacional, Marcos Pereira. Nos identificamos muito com os ideais do PRB e, em cima disso, abrimos uma comissão provisória do PRB em Taquaritinga.

 

Agência PRB Nacional – Em setembro deste ano, você foi empossado como presidente do PRB Taquaritinga. Como encara esse desafio? Qual sua expectativa em relação a esse trabalho?

Edmilson Moraes – É uma alegria muito grande estar junto do pessoal, formar um grupo forte onde possamos realmente ter transparência de ideias, amizade e trabalho. Sozinho chegamos a um caminho curto, mas juntos vamos longe. Nossa ideia é fazer um trabalho diferenciado, com bastante transparência. Não temos inimigos, mas adversários na política, e procuramos ser amigo de todos, ouvir e entender as pessoas, para que possamos realmente fazer um grande trabalho.

 

Agência PRB Nacional – Qual a meta do PRB Taquaritinga para as eleições de 2016? O partido terá candidato a prefeito?

Edmilson Moraes – Essa é a nossa ideia. Já estamos trabalhando forte para isso. Ainda não temos um nome oficial, mas adianto que já estamos perto dessa decisão. Essa pessoa será um líder do bem, que realmente terá a mentalidade de transformar a nossa cidade.

 

Agência PRB Nacional – Como você analisa o cenário político em Taquaritinga atualmente? O que o PRB representa para a população taquaritinguense?

Edmilson Moraes – Acho que o cenário político é desfavorável, não só em Taquaritinga, mas em algumas cidades e estados do Brasil. O PRB representa a esperança. Taquaritinga é uma cidade que há muito tempo não tem esperança, perspectiva em vários setores, e a nossa ideia é levar uma esperança para aquela cidade e para os taquaritinguenses.

 

Agência PRB Nacional – Quem é Edmilson Moraes?

Edmilson Moraes – Uma pessoa simples, um sonhador. Gostaria de ser reconhecido como uma pessoa que sonhou e deixou um legado. Na minha parte inicial de vida, até os 39 anos, fiz a minha carreira no futebol, agora estou em uma nova fase. Sou um cara que ama estar com a família, base de todos os nossos princípios. O Edmilson é uma pessoa que sonha muito, pelo bem comum, pela população, pelo estado, pelo mundo e isso é importantíssimo.

 

Agência PRB Nacional – Para finalizar, qual a mensagem que você deixa para a população de Taquaritinga?

Edmilson Moraes – Deixo a mensagem de que as pessoas não percam a esperança, que elas consigam persistir e sonhar que Taquaritinga pode voltar a ser uma grande cidade, ter credibilidade, harmonia, lazer, entretenimento, cultura, saúde e educação. Acreditar que a cidade possa realmente crescer e ser uma referência não só em São Paulo, mas no restante do brasil. Espero que a população não desista, tenha esperança e acredite que o futuro de Taquaritinga é 10, é PRB.

 

Fonte e foto: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest