Em Alagoas, Marcelo Beltrão trabalha para eleger pelo menos 100 vereadores e 30 prefeitos republicanos

marcelo-beltrao-foto-entrevista-eleicoes-2016-foto-ascom-08-01-2015

Marcelo Beltrão está confiante no resultado das eleições de 2016, ele trabalha para fortalecer o PRB no estado em 2016 com visão para 2018

 

Janeiro é o mês de férias, disso eu e você sabemos muito bem, não é verdade? Mas ao invés de folga, o presidente estadual do PRB Alagoas não para um só dia de trabalhar pelo crescimento do partido. Na entrevista dessa semana, fomos conversar com Marcelo Beltrão sobre a estratégia adotada pela sigla para as eleições deste ano e atuação dele como prefeito de Jequiá da Praia e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos.

Há apenas três meses no cargo, o republicano conseguiu organizar o partido em todos os 102 municípios do estado e reunir centenas de pré-candidatos.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Prefeito, o senhor assumiu a presidência do PRB Alagoas em outubro de 2015. Nesses quase três meses de trabalho, o que já foi possível fazer?

Marcelo Beltrão – O PRB é um partido muito forte e tem uma proposta condizente com os anseios da população. Nesses três meses, conseguimos organizar o partido em todos municípios do estado e estamos, atualmente, em 100% do território alagoano, preparando o partido para as eleições municipais deste ano. Além disso, temos feito um trabalho de reunir lideranças e acolher as pessoas que têm o desejo de ajudar o povo por meio da política. Já temos centenas de pré-candidatos a vereador e dezenas para prefeito, e nossa meta é fazer do PRB um partido forte no Estado de Alagoas.

 

Agência PRB Nacional – Quais as principais cidades em que o PRB trabalha para eleger prefeitos?

Marcelo Beltrão – Dos 102 municípios alagoanos, já temos pré-candidatos a prefeito, com reais chances de vitórias, em mais de 30% das cidades. São nomes que podem surpreender, por exemplo, no município de Palmeira dos Índios, Arapiraca e outras cidades importantes. A nossa expectativa é no sentido de fortalecer e dar uma maior representatividade, seja como prefeito, na chapa majoritária, ou na condição de vereador, no poder legislativo. Estamos trabalhando muito para o fortalecimento do partido porque sabemos que o PRB representa mais qualidade de vida para o nosso povo.

 

Agência PRB Nacional – Já existe um balanço do número de pré-candidatos a prefeito e vereador em todo o estado? Qual será a estratégia do PRB para cumprir e meta nacional de triplicar o número de eleitos com relação a 2012?

Marcelo Beltrão – Nós estamos trabalhando com planejamento para eleger pelo menos 100 vereadores em todo o Estado de Alagoas. A expectativa é que essa nova força possibilite uma representatividade muito boa ao partido e, logicamente, onde não tivermos condição de ter candidato a prefeito, vamos apoiar a possível chapa vencedora. Precisamos de oportunidades para colocar em prática a boa política e o jeito republicano de governar. Nosso objetivo é fazer com que nossa atuação possa levar mais benefícios para toda a população alagoana. Posso afirmar seguramente que o PRB participará ativamente do processo eleitoral em 100% dos municípios do estado. Nós estaremos lá, contribuindo ou influenciando no resultado das eleições municipais.

Com a mudança do prazo de filiações, acreditamos que vamos aumentar o número de pré-candidatos. Para alcançar nossa meta para o estado, teremos em torno de 300 candidatos a vereador e dezenas de nomes disputando o cargo de prefeito, mas ainda precisamos concluir o período de filiações para que a gente possa ter um balanço fechado. O nosso planejamento está baseado no aumento da representatividade das câmaras municipais e na conquista de prefeituras importantes.

 

Agência PRB Nacional – Tem se falado muito sobre o impacto da crise financeira nos municípios. Na sua avaliação, como presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, qual o caminho para não prejudicar os serviços essenciais à população?

Marcelo Beltrão – Hoje eu tenho a oportunidade de presidir a Associação dos Municípios Alagoanos e de fazer parte da direção da Confederação Nacional dos Municípios e vejo de perto os impactos da crise nas contas municipais. Então, o ideal é que se tenha municípios autossuficientes, mas para isso, é necessário percorrer um grande caminho. Por exemplo, o Congresso Nacional aprova leis de atribuições e competências para os municípios sem a devida carga de financiamento necessária para a execução. Nós temos uma legislação muito complexa que torna os prefeitos muito dependentes do Governo Federal.

Temos trabalhado bastante para ampliar a arrecadação própria e fazer uma boa gestão com muito esforço. Enfim, nosso trabalho tem sido justamente para tornar os municípios autossuficientes financeiramente para cumprir as competência atribuídas. Nós temos uma excelente experiência aqui em Jequiá da Praia, que é um município de pequeno porte com cerca de 12 mil habitantes. Temos uma grande vocação para o turismo, agricultura e pescado, e estamos criando alternativas para manter os cofres públicos municipais sempre no azul. No entanto, precisamos de uma grande comissão de deputados federais e senadores para que não se coloque atribuições e competências para os municípios sem que haja uma fonte de financiamento devidamente atrelada.

 

Agência PRB Nacional – Prefeito, o senhor pode fazer um breve balanço da sua gestão à frente da Associação dos Municípios Alagoanos?

Marcelo Beltrão – Temos atuado bastante para que o Congresso Nacional entenda que o cidadão vive no município e que as principais demandas da população são cobradas diretamente das prefeituras. Todo o nosso esforço na AMA, que tem a obrigação estatutária de orientar os municípios no caminho correto da gestão, tem sido no sentido de fortalecer as administrações municipais. Esse é o nosso grande trabalho para que possamos alcançar o resultado positivo mais rápido possível, no atendimento dos anseios da população e com todas as demandas que estão latentes, como educação, saúde, infraestrutura, saneamento e outras áreas.

 

Agência PRB Nacional – Prefeito, o que a população de Alagoas pode esperar do PRB em 2016?

Marcelo Beltrão – Pode esperar um partido de pessoas aguerridas, que defende os ideais da gestão eficiente e os valores da família, mas, acima de tudo, com a transparência necessária para atuar na gestão pública e contribuir para que os cidadãos alagoanos tenham uma vida melhor e mais digna. Com certeza o PRB irá contribuir e influenciar nas eleições municipais de forma ativa. Onde estiver o nosso partido, onde tiver o número 10, tenha certeza que estaremos defendendo dias melhores para a população. Vamos sempre caminhar com ética nas relações com outros partidos, mas sempre com foco em cumprir a missão que nos foi dada. Precisamos fortalecer essa relação de confiança da estadual com as municipais, mantendo uma base forte. Podem esperar que nós vamos crescer e, com certeza, dar a nossa contribuição para o Estado de Alagoas.

 

Agência PRB Nacional – Prefeito, muito obrigado pela atenção.

Marcelo Beltrão – Estamos aqui sempre à disposição e quero agradecer a oportunidade de falar sobre nossa atuação em defesa do povo de Alagoas.

 

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – Prefeitura de Jequiá da Praia (AL)

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest