Carlos Gomes

carlos-gomes-prb

Além de atuar como deputado estadual, o entrevistado desta semana também ocupa a presidência regional do PRB no estado do Rio Grande do Sul. Ele defende a participação da população no partido e o fortalecimento da legenda através de nomes competitivos, sobretudo, nomes de respeito na sociedade. Nesta semana, Carlos Gomes apresenta ao Brasil a atuação do PRB gaúcho e o sucesso do grupo frente a projetos como o “PRB no Rio Grande” e o “Filia 10”, programa responsável pelo crescimento de 40% no número de filiados.

 

ENTREVISTA

1.       Como está o cenário do PRB-RS para 2014?

C.G. – O cenário do PRB no Rio Grande do Sul é o de fortalecimento do vínculo com os partidos para entrarmos unidos no processo eleitoral. Temos um só projeto que é a eleição para fortalecer a Câmara Federal e também aumentar a nossa bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo é que nós tenhamos, através do trabalho, uma boa nominata a deputado estadual, a federal, nomes competitivos e de respeitabilidade na sociedade, como também, o nome de pessoas que tenham a contribuir realmente para o processo de desenvolvimento do Estado. Tudo isso é um trabalho que foi feito com o esforço de todas as nossas lideranças, presidentes de partidos e nossos vereadores. O PRB que nós queremos se faz com a participação de todos.

 

2.       Então, qual seria a principal meta do PRB no Rio Grande do Sul?

C.G. – A nossa meta é eleger ao menos uma cadeira de deputado federal, que hoje nosso Estado não tem. Estamos sem esse representante. Queremos, pelo menos, dobrar a nossa bancada atual que hoje conta com apenas um deputado estadual, gostaríamos de passar ao menos para dois! Ou seja, é um crescimento e um avanço, então essa é a nossa meta. Nós estamos trabalhando a passos firmes para atingi-la.

 

3.       Nós temos acompanhado alguns projetos no Estado. Como eles funcionam e quais são os resultados?

C.G. – Nós temos em andamento dois projetos. Um deles é o “PRB no Rio Grande”, que são encontros regionais que terminarão no ano que vem. Inclusive, fizemos uma edição agora em Santa Maria, que foi a quinta edição. Faltam cinco encontros para finalizarmos. Este projeto visa fortalecer as regiões dos Estados. Já o outro projeto é o programa “Filia 10”, já estamos em sua segunda edição. Este projeto tem o objetivo de levar os ideais do partido à população e fazer com que essas pessoas se envolvam e se filiem ao PRB. A ideia é nos fortalecer nos municípios, nas regiões e consequentemente no Estado. Na primeira edição do “Filia 10”, nós crescemos quase que 40% no número de filiados! Agora, esperamos também um crescimento igual ou superior ao número desse índice. Então, são dois programas paralelos, mas que um fortalece o outro: Enquanto um atua na área de filiação, o outro fica no fortalecimento das regiões no Rio Grande do Sul.

 

4.       O PRB-RS tem se destacado também na atuação de seus movimentos. Como tem funcionado o trabalho?

C.G. – O presidente nacional Marcos Pereira, inovador como é, instituiu os 17 braços sociais para o PRB, que são os Movimentos, meios que dialogam diretamente com a população com temas importantes. Aqui no Rio Grande do Sul nós fomos identificando pessoas com o perfil para cada coordenadoria e os empossamos. Hoje nós temos, dos 17 Movimentos, 10 que já foram empossados e já existem três em andamento, que logo adiante serão empossados coordenadores, pois eles já estão em atividade no Estado. Então, é um trabalho que vem a somar, são coordenadorias que vem desenvolvendo políticas, projetos para subsidiar programas tanto a nível Executivo, quanto em projetos de lei para os nossos parlamentares. Cada um, dentro do seu tema, sua temática, desenvolve seu papel nos auxiliando já dentro do Estado. Muitos dos coordenadores também atuam como palestrantes nos encontros que fazemos. O último, em Santa Maria, falamos sobre o custo social do álcool, por exemplo. Ou seja, são várias coordenadorias de diferentes temas, que nos orientam e que trazem informações importantes para o PRB, assim como para os parlamentares republicanos e nossas lideranças políticas.

 

Edição e abertura: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Foto: Douglas Gomes

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest