“Escolhi o PRB pela seriedade e comprometimento com as causas públicas de nosso país”, revela Carlos Alberto

"Escolhi o PRB pela seriedade e comprometimento com as causas públicas de nosso país", revela Carlos Alberto

 

Carlos Alberto de Castro Almeida é vereador da cidade de Manaus nasceu no estado do Rio de Janeiro, casado com Claudia Almeida, tem uma filha. Entrou para a vida pública em 2002, defendendo as bandeiras do estado do Amazonas, onde atualmente é vereador e presidente estadual do PRB.

O republicano se tornou cidadão amazonense em 2010, eleito deputado estadual por dois mandatos consecutivos (2002 a 2010), ocupou cargos relevantes na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). Seu trabalho legislativo nestes dois mandatos foi pautado em uma estimativa de mais de 300 Projetos de Lei, 742 requerimentos e 422 representações. Durante seus mandatos como deputado estadual, por exemplo, lutou em prol da população, dedicando-se aos menos favorecidos, apoiou vários projetos sociais, dentre eles, podemos destacar o apoio ao grupo de idosos, ao Programa de apoio psicossocial às grávidas adolescentes, Projeto Ler e Escrever, casamento coletivo que já beneficiou mais de 700 casais, além da realização de um trabalho direto na comunidade pela melhoria e bem estar social.

 

ENTREVISTA 

1- Como o sr. iniciou sua carreira política?

Carlos Alberto – Iniciei minha carreira política em 2002 no Amazonas. Apesar de ser carioca, Deus me incumbiu com a responsabilidade de lutar por essa região distante dos grandes centros do país. Entrei na vida pública como deputado estadual, o que me fez crescer muito como político, pois na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, as demandas são gigantescas, levando em consideração a localização geográfica dos municípios em relação à capital. Só para se ter uma idéia dessa realidade, o município de Ipixuna é um dos mais distantes da capital amazonense, são mais de 1.380 km de distância.

2- Depois de dois mandatos consecutivos como deputado estadual, agora o senhor luta pelo povo amazonense na Câmara Municipal de Manaus, quais são as prioridades?  

Carlos Alberto – No pleito de 2012, fui o quarto vereador mais votado da cidade de Manaus, eleito com 11.744 votos. Na CMM, mantenho contato direto com a população, em visitas às comunidades de diferentes partes da capital amazonense com a finalidade de elaborar projetos que venham de encontro ao bem-estar e necessidade da população. Neste mandato de vereador tenho priorizado os segmentos mais carentes de atenção e de espaço em todas as vertentes da sociedade. Idosos, mulheres, crianças e Pessoas com Deficiência que merecem atenção diferenciada. Agora, meu trabalho está voltado para as questões sociais da cidade de Manaus.

3- Porque o sr. escolheu fazer parte do Partido Republicano Brasileiro?

Carlos Alberto – Escolhi o PRB pela seriedade e comprometimento com as causas públicas de nosso país. O PRB é a inovação da nossa política local, é um partido que tem a missão de renovar a esperança de uma nova política no coração dos amazonenses e por que a inclusão social é a marca do partido que é 10.

4– Na sua primeira eleição para vereador conseguiu ser o quarto mais votado da cidade de Manaus. O que o sr. já fez nesse novo mandato para beneficiar o cidadão manauara?

Carlos Alberto – Nesse mandato já apresentei mais de 30 Projetos de Leis e Emendas que irão beneficiar a grande massa da população. No qual, podemos destacar a Implantação do Centro de Referência Municipal da Mulher, a revitalização de Feiras e Mercados, ações socioeducativas e preventivas nas escolas de Manaus no combate as drogas e a violência e construção de creches para atender crianças e idosos da nossa capital. Eu faço questão de manter contato direto com a população. Esse trabalho está comprimido dentro deste mandato como vereador, tudo isso, só nos dois primeiros anos, tendo mais dois anos pela frente. Hoje, eu tenho convicção de que irei fazer muito mais pelo povo de minha cidade.

5- E de que forma o PRB-AM já tem se preparado para 2014?

Carlos Alberto – Nós temos 18 nomes para pré-candidatos. Eu, por exemplo, sou um deles. Sou pré-candidato a vaga de estadual, além de mim, temos outros que querem concorrer também. Lá, cada um tem seu potencial e isso é incentivador. Nós estamos conversando, fazendo algumas alianças, porém, ainda decidiremos em qual coligação vamos entrar. No momento, o que posso afirmar é que sozinhos nós não vamos marchar. Nós temos recebido total apoio do nosso presidente nacional, Marcos Pereira.

6- Qual mensagem você deixa para os leitores do Portal PRB?

Carlos Alberto – Caro leitor, o PRB, chegou para fazer a mudança no cenário local e nacional desse país que tanto amamos. O PRB tem comprometimento com vocês, com o Brasil. O PRB defende os direitos dos cidadãos brasileiros, o nosso compromisso político é com a democracia, com a justiça social e com a igualdade de condições e de oportunidades para todos.

 

Texto: Vilânia Amaral / Ascom – PRB Amazonas
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest