Em Goiás, líder do PRB diz que mau exemplo dos políticos gera desconfiança na população

O novo presidente goiano substitui Fernando Mendes, que estará à frente de outros projetos do partido em São Paulo.

Publicado em 7/3/2015 - 00:00

Em Goiás, líder do PRB diz que mau exemplo dos políticos gera desconfiança na população
Pereira pede a Quirino que leve a mensagem do PRB por todo o estado de Goiás.

 

Goiânia (GO) – O líder nacional do PRB, Marco Pereira, disse hoje (7), em Goiânia, que o mau exemplo dado por muitos políticos contribui para o descrédito da população em toda a classe. Ele pediu empenho a Ricardo Quirino, empossado presidente estadual do partido, no resgate da boa política.

Pereira citou uma frase do diplomata e ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Henry Kissinger, ao dizer que “90% dos políticos são aos 10% restantes uma péssima reputação”, mas garantiu que “há inúmeras coisas boas acontecendo” em todo o Brasil e que é preciso “separar o joio do trigo”.

Além de desenvolver o PRB nos municípios, montar grupos competitivos para as eleições de 2016 e triplicar a presença do partido nas câmaras municipais e eleger prefeitos no estado, Pereira pediu a Quirino que “convença o povo goiano de que o PRB representa a boa política” que foi perdida.

marcos-pereira-prb-goias-ricardo-quirino2
Quirino é empossado pelo presidente nacional, Marcos Pereira: desafio de crescer

 

O novo presidente goiano substitui Fernando Mendes, que estará à frente de outros projetos do partido em São Paulo. A posse foi acompanhada por 300 pessoas, na Câmara de Goiânia. Quirino é advogado e foi deputado federal de 2006 a 2011, quando assumiu a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal.

Goiás tem hoje 37 vereadores e nenhum prefeito nos 246 municípios. O estado também não conseguiu eleger deputados federais e estaduais. Para Quirino, o desafio de crescer será enfrentado com diálogo e busca por novas lideranças. “Agradeço a confiança do presidente Marcos Pereira. Vamos fortalecer o PRB em Goiás”.

Quirino lembrou que o PRB foi fundado dia 25 de agosto, data em que se comemora o Dia do Soldado. “O soldado é obediente, tem metas e sabe trabalhar em grupo. Normalmente luta por uma causa que não é dele. Assim vamos trabalhar para, entre outras coisas, diminuir as desigualdades sociais”.

marcos-pereira-prb-goias-ricardo-quirino3
Novo presidente do PRB Goiás diz que será como um soldado no estado

 

Secretário de Governo de Goiás, Henrique Tibúrcio representou o governador Marconi Perilo. Ele destacou a parceria do PRB no estado e disse que o partido representa o surgimento de novas lideranças “nessa nossa velha e desgastada política”. “O momento é de ajustes, é de compreensão de que esses ajustes têm de ser feitos”.

Já o deputado estadual Marlúcio Pereira, do PTB, revelou que deve se filiar ao PRB nas próximas semanas. O parlamentar afirmou estar conversando há algum tempo com o partido a respeito da mudança. “Quero engrossar as fileiras do PRB e fazer o melhor partido de Goiás”, declarou.

Participaram da solenidade os deputados Dr. Antônio (PDT-GO) e Julio Cesar (PRB-DF), o presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), o vereador Rogério Cruz (PRB), o secretário nacional do PRB, Evandro Garla, o ex-candidato a deputado federal Gilvan Máximo e a coordenadora estadual do PRB Mulher Goiás, Rosa Bravo.

marcos-pereira-prb-goias-ricardo-quirino4
Quadro faz alusão a Pereira como Duque de Caxias durante Guerra do Paraguai

 

“Os que forem republicanos, sigam-me”

O presidente Marcos Pereira foi homenageado com um quadro em alusão à Guerra do Paraguai. Na cena, Pereira está montado num cavalo representando Duque de Caxias que, vendo seu exército cabisbaixo, desembainhou sua espada e gritou: “Os que forem brasileiros, sigam-me”.

Cercado por bandeiras do PRB, “Marcos Pereira” no cavalo brada: “Os que forem republicanos, sigam-me”. A narrativa afirma: “Duque de Caxias transformou seus soldados de ovelhas em leões. Já Pereira conduziu o PRB à vitória nas eleições de 2014”.

O líder republicano também recebeu um canhão tamanho miniatura como “símbolo do poder de fogo” do PRB. As homenagens foram entregues pelos vereadores Rogério Cruz (Goiânia), Cláudio Nascimento (Aparecida de Goiânia) e pelo assessor especial do Governo do Estado, Jeferson Rodrigues.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Confira a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend