Curso para Lideranças Políticas chega ao Acre

Curso da FRB com foco nas eleições deste ano reuniu cerca de 90 republicanos em Rio Branco (AC)

Publicado em 1/4/2014 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:17

Rio Branco (AC) – O “Curso para Lideranças Políticas – Eleições 2014” chegou ao Acre. No último sábado, dia 29, o cientista político e coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Leonardo Barreto, ministrou a aula para cerca de 90 republicanos, em Rio Branco (AC). O evento foi realizado no auditório da Federação Nacional do Comércio (Fecomércio), da capital acriana e contou com a participação do presidente da FRB, Mauro Silva.

Segundo Mauro Silva, a aula, específica para lideranças, tem um objetivo definido e busca atender às necessidades dos coordenadores políticos. “O intuito é qualificar os candidatos do Acre, militantes e todos os participantes do curso, prepará-los não somente para as eleições deste ano, mas contribuir para que sejam atuantes na área política, para que assim, se tornem agentes de mudança no estado”, disse.

Para Barreto é importante que cidadão e partido tenham a visão política. “A política deve ser econômica e socialmente sustentável, deve preservar e construir um ambiente adequado para a sociedade”. Além dos temas-padrão abordados, o cientista político apresentou também dados estatísticos recentes, sobre o olhar da sociedade em relação aos seus representantes.

Estiveram presentes e compuseram a mesa diretora, junto ao presidente da FRB, o presidente do PRB Acre e vereador Manuel Marcos; a superintendente da Pesca no estado, Juliana Rodrigues; o vice-prefeito de Rio Branco Márcio Batista e o jornalista e pré-candidato à Câmara Federal Allan Rick Miranda.

Impressões

dsc_0468 (2)“Eles saem daqui mais conscientes em termos de política. Política não é apenas ingressar por querer, mas ingressar para representar o povo, averiguar suas demandas e levantar questões para que elas possam ser solucionadas”.

 “Um dos nossos maiores desafios é levantar uma plataforma, um plano de governo que responda aos principais problemas da sociedade. E não basta apenas conquistar o poder, mas saber o que será feito após a conquista. E o PRB esta à frente, é um dos partidos que tem se esforçado e lutado. Sabemos que, para isso, é necessária uma preparação. E o curso vem exatamente para promover a qualificação”, vice-prefeito de Rio Branco (AC), Márcio Batista.

Confira a Galeria de Fotos AQUI.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Ascom – PRB Acre

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend