Com laudo de acidentes, deputado Sebastião e vereador Donegá continuam trabalho por faixa adicional na Washington

Pedido será feito diretamente com o governador Geraldo Alckmin.

Publicado em 28/2/2015 - 00:00

Com laudo de acidentes, deputado Sebastião e vereador Donegá continuam trabalho por faixa adicional na Washington
Pedido será feito diretamente com o governador Geraldo Alckmin.

 

São José do Rio Preto (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos e o vereador de Mirassol Donegá Neto, ambos do PRB, prosseguem no trabalho para conseguir faixa adicional e construção de mureta de proteção para a Rodovia Washington Luís (SP 310), trecho entre São José do Rio Preto e Mirassol. Esta semana eles tiveram acesso ao levantamento estatístico da Polícia Militar, com número de acidentes e mortes entre 2010 e 2014 neste trecho.

Os parlamentares do PRB se reuniram esta semana na Assembleia Legislativa, em São Paulo, para preparar uma nova solicitação da obra, com o laudo da PM. Eles protocolizarão o pedido diretamente com o governador Geraldo Alckmin, nos próximos dias.

No ano passado, os parlamentares protocolaram o pedido da obra com base na alta periculosidade e nos frequentes acidentes. Sem resposta do governo do estado, o vereador Donegá solicitou a PM o laudo com o número de acidentes.

De acordo com a polícia, apenas nos últimos cinco anos, neste trecho de 18 quilômetros, foram registrados quase três mil acidentes, sendo 756 com vítimas. O número de vítimas fatais registrados é de 34 pessoas, já o registro de vítimas graves é de 126. “Levando em consideração que o registro aponta apenas as pessoas que foram a óbito no local, o número de mortes pode ser maior, caso as vítimas tenham falecido no hospital ou a caminho dele”, explica Donegá.

O deputado Sebastião afirma: “Continuaremos firme neste trabalho para que a região tenha mais segurança ao utilizar a rodovia. Não podemos aceitar altos números de acidentes para os próximos anos. Acredito que o governador ficará sensibilizado com o laudo da PM”.

Faixa adicional

Sebastião protocolou, em novembro de 2014, indicação ao governador para a construção de uma faixa adicional com base no fluxo intenso e alto número de acidentes. No mesmo mês ele protocolou requerimento solicitando à Secretaria de Estado de Logística e Transporte o projeto de construção da nova faixa.

Mureta de proteção

Mas a luta por mais segurança aos usuários da Washington Luís começou há quatro anos. Em março de 2011, antes de tomar posse como deputado estadual, Sebastião indicou ao governador construção de mureta de proteção no trecho respectivo.

Paralelamente o vereador Donegá protocolou a mesma solicitação através da Câmara de Mirassol. Ambos anexaram boletins de ocorrências que tiveram acesso e fotos de acidentes de veículos que derraparam no canteiro central.

Após tomar posse na Assembleia Legislativa, um novo requerimento e nova indicação foram protocolados. “Seguimos com o trabalho e não descansaremos até que essas melhorias na Washington Luis sejam realizadas”, disse o deputado. Para Donegá as medidas são essenciais. “A faixa adicional e a mureta não são obras de infraestrutura, são investimento em segurança”, afirma o vereador.

Texto: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend