Com doze deputados eleitos só em São Paulo, PRB faz história no país

Celso Russomanno é o mais bem votado do país.

Publicado em 8/10/2014 - 00:00

Com doze deputados eleitos só em São Paulo, PRB faz história no país
A meta republicana era dobrar a bancada, entretanto a expectativa foi ultrapassada dando ao PRB lugar de destaque no Congresso Nacional, com um total de 21 deputados federais

São Paulo (SP) – O PRB despertou nesta segunda-feira (06) em ritmo de comemoração. Somente no Estado de São Paulo, foram eleitos 12 deputados, sendo oito federais e quatro estaduais. A meta republicana era dobrar a bancada, entretanto a expectativa foi ultrapassada dando ao PRB lugar de destaque no Congresso Nacional, com um total de 21 deputados federais.

A votação recorde de Celso Russomanno, eleito com mais de 1,5 milhão de votos, ajudou a fortalecer a bancada de federais do PRB, trazendo também para o time os deputados: Sérgio Reis (45.330), Beto Mansur (31.301), Marcelo Squassoni (30.315) e Fausto Pinato (22.097). Puxando a fila dos federais, também foram eleitos Antonio Bulhões (137.939), Roberto Alves (130.516) e Vinicius Carvalho (80.643).

“Este é o resultado de um trabalho árduo e dedicação de todos, inclusive dos candidatos que não foram eleitos. Todos tiveram um papel muito importante no sucesso destas eleições”, avaliou Sergio Fontellas, vice-presidente estadual do PRB São Paulo.

Os deputados estaduais de São Paulo também registraram marca positiva entre os 32 republicanos eleitos nos estados. A bancada do PRB, que até este ano possuía dois estaduais, dobrou para quatro, permanecendo nos cargos dois deputados reeleitos, Gilmaci Santos (que ocupará o cargo pela terceira vez) e Sebastião Santos (eleito pela segunda vez).

Os deputados estreantes são Jorge Wilson, conhecido como o Xerife do Consumidor, e Wellington Moura que, a partir de março, também fortalecerão a bancada do PRB na Assembleia Legislativa.

Comandante

Para o líder nacional do partido, Marcos Pereira, o resultado faz parte de um planejamento de longo prazo. “Este foi um importante passo para o PRB, mas o trabalho não para por aí. O resultado desta eleição é fruto de planejamento, trabalho duro e muita vontade de ajudar a construir um Brasil melhor. O PRB nasceu para ser protagonista e essa história está só começando”, declarou.

Texto: Aline Farias e Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo
Arte: Lucas Campos / Designer Gráfico / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend