Câmara aprova projeto de Márcio Marinho que agrava a pena para estelionato contra idoso

Câmara aprova projeto de Márcio Marinho que dobra a pena para estelionato contra idoso.

Publicado em 31/3/2015 - 00:00

Câmara aprova projeto de Márcio Marinho que agrava a pena para estelionato contra idoso
Projeto aumenta a pena para estelionatário que aplicar golpe contra idoso

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (30) o Projeto de Lei 6920/10, do deputado Márcio Marinho (PRB-BA), que agrava a pena de reclusão para estelionato, atualmente de um a cinco anos, se o crime for cometido contra pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Danilo Forte (PMDB-CE), apresentado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Marinho afirma que a cada dia cresce o número de denúncias em todo o país, de golpes praticados contra pessoas com mais idade, principalmente em dinheiro. Os estelionatários aproveitam a vulnerabilidade da pessoa para levar vantagem.  “A maioria das falcatruas são praticadas por parentes das vítimas, que muitas vezes furtam cartões de crédito, dentro da própria casa”, afirma.

O republicano conta ainda que outra prática muito comum é dizer que o idoso está doente, incapaz de tomar decisões e o colocam como incapaz.  “A lei vem justamente com o objetivo de punir com mais rigor todas essas práticas lesivas”, justifica.

O projeto será analisado ainda pelo Senado.

Fonte: Agência Câmara Notícias, com informações da Ascom / deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend