Alan Rick garante liberação de recursos para a saúde de Rio Branco

Em reunião no Ministério da Saúde, Alan Rick garantiu a liberação de recursos para a reforma de postos de saúde em Rio Branco

Publicado em 7/2/2016 - 00:00

Alan Rick garante liberação de recursos para a saúde de Rio Branco
Em reunião no Ministério da Saúde, Alan Rick garantiu a liberação de recursos para a reforma de postos de saúde em Rio Branco

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) acompanhou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, em audiência no Ministério da Saúde, na última semana, em Brasília. Durante a reunião, foram assegurados recursos para o município. “Tivemos na reunião a boa notícia da liberação dos recursos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Rui Lino, São Francisco e Albert Sampaio”, comemora o parlamentar do PRB.

A reunião com o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério, Marcelo Almeida, foi articulada pelo deputado acriano, que apresentou na ocasião várias demandas “Reiterei o trabalho para a liberação da emenda de R$ 2,5 milhões que destinei para o Hospital de Acrelândia. Também apresentei as demandas da capital do nosso Estado”, explica o parlamentar.

alan-rick-minsiterio-sadude-recuros-rio-branco-foto2-ascom-03-02-2016O prefeito Marcus Alexandre, que estava acompanhado do secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, e de Planejamento, Janete Santos, comemora o resultado positivo da reunião e frisa a importância do apoio do deputado.

“Quero agradecer muito ao deputado Alan Rick por ter marcado essa audiência no Ministério da Saúde que, após uma conversa que tivemos em Rio Branco sobre a necessidade da liberação dos recursos, rapidamente conseguiu esse agendamento aqui em Brasília. Saímos daqui com a certeza de que vamos concluir a unidade do Rui Lino, onde as obras já começaram, e vamos poder entregar mais duas unidades, uma dela no Albert Sampaio, que é o sonho daquela comunidade, e a outra do São Francisco”, explica o prefeito.

Dentre as pautas, estavam a apresentação do cronograma de execução das obras de Unidades Básicas de Saúde, tendo em vista que 18 já foram inauguradas e nove estão em construção e serão inauguradas em breve;. Além disso, foi solicitada a reestruturação e funcionamento da Unidade Acolhimento Paolo Pera e a apresentação do Plano de Intensificação de combate à dengue, chikungunya e zika vírus.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend