Wellington Moura defende nova fonte de custeio para a saúde em SP

Wellington Moura defende nova fonte de custeio para a saúde em SP

PL 277/2016, apresentado por Wellington Moura, propõe um acréscimo de 30% a 50%, em todas as ações judiciais por danos ao consumidor


São Paulo (SP) –
A saúde é uma das maiores preocupações dos brasileiros. Para colaborar com a mudança do quadro atual da saúde no Estado de São Paulo, o deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP) apresentou, na última quinta-feira (07), o Projeto de Lei 277/2016, que estabelece uma nova fonte de custeio para o sistema regional de saúde.

O texto propõe um acréscimo de 30% a 50%, em todas as ações judiciais por danos ao consumidor. A medida preventiva social deverá ser aplicada sempre que o magistrado, a pedido do consumidor, reconhecer a obrigação da empresa de indenizar.

“Infelizmente, é cada vez mais comum fornecedores de bens ou serviços desrespeitarem de forma repetitiva os direitos de seus consumidores por meio de condutas abusivas. Com a proposta as empresas sentirão no bolso o desrespeito ao consumidor, e em conjunto poderemos favorecer uma área que necessita de recursos”, disse Moura.

A quantia disponibilizada pelas indenizações, será encaminhada à Secretaria da Saúde, para ser 10% aplicado no financiamento de projetos de associações, que atendam pacientes com doenças raras; 20% para assistência farmacêutica; 50% para implementação das leis que estabelecem diretrizes gerais para enfrentamento do câncer e doenças raras no estado. A porcentagem restante será usada pela Secretaria de Saúde, nas ações determinadas pela pasta, sendo proibida a utilização dos valores para pagamento de funcionários.

Texto: Miriam Silva / Ascom – deputado estadual Wellington Moura
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest