Tia Eron leva empresários baianos para audiência com ministro Marcos Pereira

O grupo apresentou um projeto de implantação de um Polo Têxtil na Bahia, com expectativa inicial de gerar cerca de 22 mil empregos diretos

Publicado em 30/6/2016 - 00:00

Tia Eron leva empresários baianos para audiência com ministro Marcos Pereira
Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira recebeu a comitiva baiana na última terça-feira (28)

 

Brasília (DF) – Comprometida com projetos que incentivam o crescimento do Estado da Bahia e que geram emprego para a população local, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA), levou nesta terça (28), um grupo de empresários do município de Dias d’Ávila, região metropolitana de Salvador, para uma audiência com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB). O grupo apresentou um projeto de implantação de um Polo Têxtil na Bahia, com expectativa inicial de gerar cerca de 22 mil empregos diretos.

“Precisamos incentivar tudo que possa gerar emprego para os baianos. Fiquei muito entusiasmada com o projeto, afinal, o Estado da Bahia é considerado o terceiro maior exportador do setor no Brasil, com mais de 1500 empresas. Por conhecer o grupo que ficará à frente dessa iniciativa, sabendo que é uma proposta séria, deixamos nas mãos do nosso competente ministro Marcos Pereira para avaliação”, destacou a parlamentar republicana.

A comitiva foi composta pelos empresários José Raimundo (Raimundinho da JR) de Dias d’Ávila; Ivan Durão (Camaçari); Marcos Nogueira; dos vereadores de Dias d’Ávila: Raimundo Santana; Marant Azevedo; e Levi Amaral; além do Coronel do Corpo de Bombeiros da Bahia, Adson Marquezine e do publicitário Marcos Brazão.

O grupo de empresários tem como modelo o Polo Têxtil de Toritama, no agreste pernambucano. Só naquela região são oferecidos cerca de 100 mil empregos, com uma produção de 900 milhões de peças por ano. “O Polo Têxtil de Toritama é nossa inspiração, inicialmente faremos um em menor escala, em Dias d’Ávila, mas temos a certeza de que esse projeto será um sucesso, e principalmente, trará em torno de 22 mil empregos pra nossa cidade, que tanto tem sofrido com a falta de oportunidades”, destacou Raimundinho da JR.

Texto: Aline Ramos / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Guilherme Oliveira / Ascom – deputada federal Tia Eron

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend