Roberto Alves faz balanço da agenda de trabalhos no combate ao abuso sexual de crianças

Roberto Alves leva Frente Parlamentar “Itinerante” para a cidade de Jaú (SP)

Republicano durante evento da Frente Parlamentar “Itinerante” – Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na cidade de Jaú (SP), em março

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, apresentou em plenário, nesta quarta-feira (18), como forma de contribuição ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sua agenda parlamentar de trabalhos em defesa da infância e adolescência no Brasil.

“A pedofilia é um dos males ocultos e silenciosos que destroem os sonhos de nossos brasileirinhos. Como presidente da frente, tenho trabalhado arduamente na proteção da infância. Já estamos atuando por meio de nossas ações e dos colegas parlamentares que aderiram a este movimento em praticamente todos os estados da federação”, afirmou o parlamentar em seu discurso.

De acordo com Roberto Alves, em São Paulo, assim como em todo o país crimes de pedofilia ainda se escondem sob um forte pacto de silêncio, derivado da noção, que pode se tornar errônea, de que os adultos são donos das crianças. O deputado ainda alertou sobre os índices crescentes que apontam esse tipo violência.

“No Hospital Pérola Byington, na capital paulista, 51% (cinquenta e um por cento) de todo o atendimento do órgão relativos a abusos são de crianças. Relatórios internacionais apontam que o problema do abuso e exploração sexual infanto-juvenil atinge de 100 a 500 mil crianças e adolescentes no mundo”, registrou o deputado.

O republicano ainda cobrou a efetiva participação do governo federal no combate às violências sofridas pela infância e adolescência. “Se a exploração dos nossos jovens é prioridade para o governo, que este volte seus olhos, seu coração, sua energia e vontade política para aqueles que estendem suas mãos, sua dor, sua alma destruída pela violência dos abusadores e exploradores”, finalizou.

roberto-alves-prb-projetos-protecao-criancas-e-adolescentes-foto-douglas-gomes-14-01-16

Alves cobra ação efetiva do governo federal no combate às violências sofridas pela infância e adolescência

Atuação

No segundo mandato como parlamentar, Roberto Alves é autor da lei que criou a Semana de Mobilização Nacional de Busca e Defesa pela Criança, nesta legislatura apresentou diversos projetos de lei que de forma direta ajudam a combater a pedofilia, como o que cria a Semana Nacional de Combate a Sexualização de Crianças e Adolescentes; o que dispõe sobre a cassação da eficácia da inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de estabelecimentos e empresas que promoverem a violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças e adolescentes; o que cria incentivos para a prestação de informações que levem ao cumprimento de mandados de prisão referentes a crimes cometidos contra criança e adolescente, além do que transforma em crimes hediondos violências sofridas por Conselheiros Tutelares no uso de suas atribuições na defesa infanto-juvenil.

Outra ação efetiva tem sido a frente itinerante, onde o deputado tem visitado diversos municípios levando informação, distribuição de material educativo e esclarecimento, com o apoio de profissionais da área.

“Milhares de pessoas passam pelas praças das cidades e encontram uma grande mobilização em defesa da criança. Os adultos saem de lá mais atentos e os jovens sob alerta de um triste crime que pode estar mais próximo do que se imagina. Nada como ficar de olhos bem abertos. Nosso objetivo é prevenir, educar, denunciar e punir”, garantiu.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest