Projeto de lei de Jhonatan de Jesus proíbe limite de dados de internet fixa

Jhonatan de Jesus quer proibir limite de dados e suspensão dos serviços de internet fixa

Projeto de lei visa evitar o abuso de poder por parte das operadoras de telecomunicações

 

Brasília (DF) – O deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) apresentou o Projeto de Lei nº 5123/2016, que altera a Lei Federal nº 12.965, de 23 de abril de 2014. A proposta impede que as operadoras de telecomunicações reduzam a velocidade ou suspendam o serviço de acesso à internet fixa.

“Apresentei o projeto para evitar o abuso de poder por parte das operadoras de telecomunicações”, explica Jhonatan de Jesus. A internet tem representado uma mudança comportamental nas mais diversas áreas, seja na educação, na formação política ou no desenvolvimento profissional”, aponta o deputado.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou recentemente ato normativo que deixa o caminho aberto para que as operadoras criem limitações e suspensões ao provimento de internet destinada ao consumidor brasileiro. “Não poderíamos deixar que as mudanças de planos prejudicassem os consumidores, que se veriam obrigados a arcar com valores exorbitantes para desfrutar de um serviço de dados ilimitado, como sempre tiveram”, argumenta o Jhonatan. “Após pressão da sociedade, a Anatel suspendeu a autorização dada, porém é preciso exterminar qualquer lacuna que possibilite alterações que vão na contramão da universalização do acesso digital de qualidade no país”, complementou.

A lei brasileira já estabelece vedações, ainda que indiretas, a tal conduta. O Artigo 7º da Lei nº 12.965/14, que aprovou o Marco Civil da Internet, aponta como essencial para o exercício da cidadania o acesso à rede. Mais ainda, assegura ao usuário a não suspensão da conexão à internet, à exceção da existência de débito que seja diretamente decorrente de sua utilização.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Jhonatan de Jesus

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest