Projeto de David Durand busca proibir inauguração de obras inacabadas no Ceará

Projeto de David Durand busca proibir inauguração de obras inacabadas no Ceará

David Durand destaca que a prática é comum em ano eleitoral por pré-candidatos à reeleição ou engajados em campanhas de sucessores para captar votos indevidamente

 

Fortaleza (CE) – É comum, em ano eleitoral, que os pré-candidatos à reeleição ou engajados em campanhas de sucessores façam de tudo para entregar obras como forma de conquistar votos e apoio. O problema é que, muitas vezes, as construções são inauguradas às presas e sem a devida conclusão. Mas, a costumeira prática pode está com os dias contados no Ceará. O deputado estadual David Durand (PRB-CE) apresentou o Projeto de Lei nº 183/2015 que visa, justamente, acabar com essa prática.

De acordo com a proposta, ficam proibidas as inaugurações de obras públicas incompletas em todo o Estado, evitando a utilização da prática eleitoreira que visa somente à promoção pessoal e a captação indevida de votos. “Muitos gestores e políticos usam essa tática para ganhar votos e enganar a população. Sou contra isso e apresentei minha proposta para acabar com essa estratégia”, defende Durand.

Apontando a dificuldades para aprovar o projeto, Durand pede apoio dos demais parlamentares. “Não depende exclusivamente da minha atuação, mas do empenho de todos os demais deputados estaduais”, explica o republicano.

Apesar de ter recebido parecer contrário da Procuradoria da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foi favorável à proposta. O projeto aguarda decisão do presidente da Assembleia para ir à votação pelo plenário.

Estados como o Goiás, segundo David Durand, já proíbe a inauguração e a entrega de obras estaduais ou custeadas, ainda que em parte, com recursos oriundos do Estado. De acordo com a proposta, o responsável técnico e gestor do órgão executor deverá atestar, por escrito, que a obra encontra-se em condições de uso e segurança, tendo obedecido todas as exigências legais, sob pena de responsabilidade administrativa.

De acordo com as restrições impostas pela Lei Eleitoral, a partir do dia 2 de julho deste ano, gestores não poderão mais inaugurar obras, fazer contratos públicos ou contratar servidores.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual David Durand

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!