Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulista

Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulista

Nova republicana Cyndi Hurtado é líder e representante da comunidade hispana e latina na capital paulista

 

São Paulo (SP) – A coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo, Pricila Menin, conquistou, na última quarta-feira (16), a filiação e pré-candidatura de Cyndi Hurtado. Brasileira filha de bolivianos, a jovem é uma forte figura e influência dentro de sua comunidade hispana na capital paulista, além de, como radialista, apresentar seu próprio programa de rádio na internet. O presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, abonou sua ficha durante reunião realizada na sede do partido. Também participaram do encontro o presidente da zonal de Vila Formosa, Jean Parra, e o pré-candidato a vereador na cidade de Guarulhos, Felipe Prado.

Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulistaCyndi Hurtado é formada em comércio exterior e estudante de Direito. Atualmente, coordena diferentes organizações de jovens e mulheres que promovem a cultura boliviana na cidade. “Participo de grupos com 200 a 500 integrantes cada um”, relatou. “O objetivo da minha filiação e pré-candidatura a vereadora é poder criar projetos voltados às necessidades dos bolivianos e filhos de bolivianos em São Paulo”. Cyndi também almeja trabalhar na politização dos jovens e inserir a comunidade hispana no republicanismo.

A valorização da cultura boliviana e latina no Brasil vem de família. Cyndi é filha do empresário e radialista Gonzalo Hurtado. Nascido na Bolívia e residente no Brasil há 44 anos, ele atua na área do turismo e apresenta, em língua espanhola, programa diário de rádio com alcance de 400 mil ouvintes (Trianon 740 am). Para Aildo Rodrigues, a chegada de Cyndi ao partido agrega bandeiras de atuação ao PRB. “É uma oportunidade que teremos de lutar contra o trabalho escravo e o preconceito com os imigrantes da cidade”, disse. São Paulo abriga, atualmente, cerca de um milhão de bolivianos e descendentes, dos quais 80 mil com direito ao voto e politicamente ativos.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Alison Leite 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest