Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulista

Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulista

Nova republicana Cyndi Hurtado é líder e representante da comunidade hispana e latina na capital paulista

 

São Paulo (SP) – A coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo, Pricila Menin, conquistou, na última quarta-feira (16), a filiação e pré-candidatura de Cyndi Hurtado. Brasileira filha de bolivianos, a jovem é uma forte figura e influência dentro de sua comunidade hispana na capital paulista, além de, como radialista, apresentar seu próprio programa de rádio na internet. O presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, abonou sua ficha durante reunião realizada na sede do partido. Também participaram do encontro o presidente da zonal de Vila Formosa, Jean Parra, e o pré-candidato a vereador na cidade de Guarulhos, Felipe Prado.

Pricila Menin conquista filiação de liderança boliviana na capital paulistaCyndi Hurtado é formada em comércio exterior e estudante de Direito. Atualmente, coordena diferentes organizações de jovens e mulheres que promovem a cultura boliviana na cidade. “Participo de grupos com 200 a 500 integrantes cada um”, relatou. “O objetivo da minha filiação e pré-candidatura a vereadora é poder criar projetos voltados às necessidades dos bolivianos e filhos de bolivianos em São Paulo”. Cyndi também almeja trabalhar na politização dos jovens e inserir a comunidade hispana no republicanismo.

A valorização da cultura boliviana e latina no Brasil vem de família. Cyndi é filha do empresário e radialista Gonzalo Hurtado. Nascido na Bolívia e residente no Brasil há 44 anos, ele atua na área do turismo e apresenta, em língua espanhola, programa diário de rádio com alcance de 400 mil ouvintes (Trianon 740 am). Para Aildo Rodrigues, a chegada de Cyndi ao partido agrega bandeiras de atuação ao PRB. “É uma oportunidade que teremos de lutar contra o trabalho escravo e o preconceito com os imigrantes da cidade”, disse. São Paulo abriga, atualmente, cerca de um milhão de bolivianos e descendentes, dos quais 80 mil com direito ao voto e politicamente ativos.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Alison Leite 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest