PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores

PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores

O presidente do PRB no estado, deputado estadual Mecias de Jesus, destacou o bom desempenho do partido nas eleições deste ano

Publicado em 20/10/2016 - 00:00

PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores
O presidente do PRB no estado, deputado estadual Mecias de Jesus, destacou o bom desempenho do partido nas eleições deste ano

Boa Vista (RR) – O presidente do PRB Roraima, deputado estadual Mecias de Jesus, fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quinta-feira (6), para destacar o desempenho do partido obtido nas urnas no último dia 2 de outubro.

Pela primeira vez, o partido elegeu um prefeito no estado, o republicano Juliano Torquato, com 38,51% dos votos em Pacaraima. O PRB elegeu as vice-prefeitas Zanza Santana, em Amajari e Zilma em Mucajaí. Já vereadores, o partido elegeu 22 e aumentou a participação no legislativo municipal em 83%, se comparado com às eleições de 2012, quando foram eleitos 12 representantes.

Segundo o líder republicano, o PRB foi o partido com mais votos recebidos de forma individual, com pouco mais de 19,7 mil. Mecias agradeceu a acolhida da população em todos os municípios em nome do filho e deputado federal Jhonatan de Jesus e do deputado estadual Gabriel Picanço, ambos do PRB.

“Nestas eleições ,tivemos a grata satisfação de sermos o partido com a maior quantidade de votos para vereador, de elegermos nosso único candidato a prefeito e ainda de emplacarmos duas vice-prefeitas. Isso reforça o crescimento do PRB em Roraima”, ressaltou Mecias.

Como forma de enaltecer os membros do partido eleitos nas eleições de 2016, o presidente estadual citou os nomes dos vereadores para os próximos quatro anos. Por Boa Vista, Manoel Neves; Bonfim, Gil Veras e Domingos Costa; Cantá, Delegado Alexandre; Caracaraí, Carapanã; Caroebe, Áquila e Nicodêmio; Iracema, Nilson Vieira; Mucajaí, Mudinho Rufino; Normandia, Aguiar e Júnior Brasil; Pacaraima, Teco Paixão, Melo e Dila Paixão; Rorainópolis, Leocádio e Serginho da Colina; São João da Baliza, Altino Nogueira e Chaga da Caçamba; São Luiz, Veloso, Junior Rodrigues e Gerson Alves; em Uiramutã, Tuxaua Carlos.

Mecias parabenizou a todos, incluindo os que não foram eleitos, e à população por ter acreditado no partido. Aproveitou o momento para falar aos futuros prefeitos, independente de sigla partidária, que façam esforços juntos aos vereadores e à sociedade para driblarem a crise financeira e política enfrentada pelo País, e “diminuir despesas com a máquina pública para sobrar dinheiro e investir na cidade, pessoas e na geração de emprego e renda”.

Fundador do PRB Roraima destaca desempenho do partido nas eleições

O ex-presidente do PRB Roraima, Marcos Jorge, atual chefe de gabinete do Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que esteve durante nove anos à frente do partido no estado, avaliou que o resultado das urnas para os vereadores repetiu o mesmo feito do pleito eleitoral de 2014, quando o PRB foi o mais votado e elegeu três deputados estaduais.

“O PRB construiu base sólida em Roraima e foi o partido mais votado no estado novamente nestas eleições. Além da maior votação para vereadores, foi o que mais elegeu vereadores. Estamos representados no executivo municipal em 20% do estado, tendo eleito um prefeito e duas vice-prefeitas. O resultado também mostra que temos bons quadros e a união que temos em Roraima é reflexo do trabalho assertivo do deputado Mecias de Jesus, que tem se dedicado muito e vem garantindo bons resultados à frente do partido”, ressaltou Marcos.

Ao comentar a eleição do prefeito Juliano Torquato, de Pacaraima, município da região norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela, Marcos destaca que o município é um polo comercial importante do estado e tem sido fundamental no abastecimento de alimentos à população venezuelana, que vem enfrentando uma crise naquele país.

“Pacaraima é um município vocacionado ao comércio e, ultimamente, tem abastecido a Venezuela, por conta da crise que enfrenta o país. Lá, é estratégico para a política nacional e por meio do MDIC poderemos contribuir na viabilização do desenvolvimento do comércio e da indústria do município”, finalizou Marcos.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado Mecias de Jesus
Foto: Ascom – deputado Mecias de Jesus

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend