Pioneira do PRB Mulher, Telma Franco participa de posse da nova coordenadoria do DF

Evento realizado na sede do partido, em Brasília, deu posse à nova executiva da militância feminina

Publicado em 4/5/2017 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 18:20

Brasília (DF) – Foi empossada na terça-feira (2), a nova executiva do PRB Mulher do Distrito Federal, durante evento realizado na sede do Partido Republicano Brasileiro, em Brasília. A solenidade contou com a participação da pioneira do movimento feminino, Telma Franco, presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) – que implementou e liderou a militância na capital federal de 2011 a 2013. Tânia Maria Teixeira assumiu a coordenadoria.

“Liderar a militância é um desafio duplo: primeiro porque nós, mulheres, somos líderes natas; segundo, porque é necessário trabalhar o histórico cultural e social para provocar a participação política. A Tânia fará isso com maestria. Na FRB, investimos em capacitação, por meio dos cursos voltados para o público feminino, para que, cada vez mais mulheres vençam as dificuldades impostas e assumam seus espaços”, explicou Telma.

telma-franco-prb-participa-de-posse-da-nova-coordenadoria-do-df-foto-carlos-gonzaga-04-05-17-02O presidente do PRB DF, Wanderley Tavares, deu posse à executiva em nome da deputada federal e líder nacional do movimento, Rosangela Gomes (PRB-RJ), que estava em compromisso parlamentar na Câmara dos Deputados e não pode participar do evento. “Tânia, quero te dizer que o PRB é simples. É um partido que tem muito amor para dar. Vemos dentro do partido muitos representantes engajados. Tenho convicção que um dos maiores desafios que enfrentamos hoje é encontrar mulheres que, de fato, integrem a política do nosso país. Por isso, te desejo sucesso nesta nova empreitada”, disse.

O secretário-geral do PRB e chefe de gabinete do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Evandro Garla, representou o ministro Marcos Pereira e destacou a habilidade da nova coordenadora. “Conheço a Tânia há 19 anos e a tenho como uma referência de gestora muito competente. Parabenizo pela nova missão e, em nome do ministro Marcos Pereira me coloco à disposição para contribuir. Como diz o ministro: no PRB, a mulher não é cota, mas necessidade”, finalizou.

Para Tânia Teixeira, “a verdade é que nós, mulheres, muitas vezes não somos tratadas como seres humanos. Ainda acontece uma discrepância não apenas de representatividade, mas também nos diversos ambientes, como trabalho, estudos e até dentro de casa. Estou esperançosa e grata com a responsabilidade a mim confiada. Nosso primeiro passo será mapear as mulheres do DF, entender quem são, o que pensam, o que querem e o que precisam”, declarou. Ao agradecer o novo grupo de trabalho, a republicana bradou: “Meninas, vamos à luta”!

Já a subcoordenadora empossada e secretária de Esporte do DF, Leila Barros, falou sobre a importância de fortalecer a mulher republicana. “Estou muito motivada para que possamos fortalecer a imagem da mulher dentro do partido e na comunidade. A mulher tem que buscar ser protagonista dentro da política também. Estou muito entusiasmada com o grupo que a Tânia formou. Ela é pequena no tamanho, mas gigante na atitude, uma verdadeira leoa. Somos competitivas, determinadas, competentes e resilientes. Peço o engajamento de todas nesta nova fase. As mulheres no DF precisam de mais atenção e de políticas públicas eficientes”, concluiu.

Participaram da solenidade de posse, ainda, o tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira; os administradores das cidades de Samambaia e Riacho Fundo II, Paulo Silva e Daniel Figueiredo; além de representantes políticos locais e coordenadoras das zonais do PRB Mulher do DF.

Confira como ficou a nova executiva do PRB Mulher do DF:

· Coordenadora: Tânia Maria Teixeira
· Subcoordenadora: Leila Barros (Leila do Vôlei)
· 2ª Subcoordenadora: Patrícia da Silva Félix
· Secretária: Rosecleide Siqueira Cardoso
· Tesoureira: Francislene Kátia Severino
· Vogal: Cirene da Silva Inácio
· 2ª Vogal: Noemi Alves Barucci

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend