Marinho e Halum querem CPI da FIFA e CBF eficiente

Marinho e Halum querem CPI da FIFA e CBF eficiente

O líder do PRB, deputado Márcio Marinho (BA), e o deputado César Halum (TO), representantes do partido na comissão, querem investigar a fundo as denúncias de corrupção envolvendo o futebol brasileiro

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados instalou ontem (29) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da FIFA, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O líder do PRB, deputado Márcio Marinho (BA), e o deputado César Halum (TO), representantes do partido na comissão, querem investigar a fundo as denúncias de corrupção envolvendo o futebol brasileiro.

Marinho, ex-presidente da Comissão do Esporte, destacou o empenho do deputado João Derly para a instalação da CPI. “Após uma série de denúncias de corrupção que resultou em várias prisões, nós, da Comissão de Esporte, não poderíamos ficar inertes diante daquela situação. O deputado João Derly trabalhou pessoalmente colhendo assinaturas para a criação dessa CPI. Tenho certeza que com sua capacidade, seu conhecimento e sua vivência no meio esportivo, ele dará uma grande contribuição para esta comissão”, disse.

O líder defendeu que a comissão investigue todos os personagens envolvidos com os escândalos de corrupção no futebol. “Sabemos que existe um clamor muito grande da população para que esta CPI traga verdadeiramente resultados positivos diante daquilo que a mídia vem denunciando. O povo brasileiro não aguenta mais tanta notícia de corrupção. Daremos nossa contribuição para que essa comissão trabalhe com eficiência e possa punir os responsáveis”, acrescentou Márcio Marinho.

César Halum criticou as reeleições dos presidentes das confederações, federações estaduais de futebol e ligas. “Este é o momento de definitivamente moralizarmos o nosso futebol, e não podemos perder a oportunidade. Esperamos desmontar de uma vez por todas essa caixa-preta que existe dentro da FIFA e da CBF. É preciso acabar com essas verdadeiras capitanias hereditárias no esporte, pois isso atrapalha o desenvolvimento e inovação das ideias que podem ser melhores para a modalidade, além de impedir que o nosso futebol profissional cresça. Hoje muitos times seguem sozinhos e sem apoios, enquanto isso a confederação só os explora”, rechaçou o deputado.

A comissão trabalhará em paralelo com outra CPI com o mesmo objetivo que já ocorre no Senado Federal, cujo prazo foi prorrogado até julho.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest