Marcos Pereira assina convênio com Sebrae para o fomento de startups

 

Marcos Pereira assina convênio com Sebrae para o fomento de startups

Marcos Pereira e Afif Domingos

São Paulo (SP) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), assinou, nesta segunda-feira (29), em São Paulo, um convênio de cooperação técnica com o Sebrae que vai ampliar a participação da instituição no Inovativa Brasil, programa de capacitação, melhoria e conexão para startups brasileiras.

Durante a cerimônia, o ministro destacou seu compromisso à frente do MDIC e afirmou que vai trabalhar junto à Câmara dos Deputados para aprovar projeto que contemplem as boas iniciativas em bons negócios.

“É preciso identificar talentos e investir neles. O Inovativa Brasil tem o objetivo de identificar boas ideias e se transformem em bons negócios. Temos aqui 125 startups selecionadas que apresentam suas ideias e mais de 100 investidores executivos de grandes empresas trabalhando no projeto. Esta parceria, assinada com o Sebrae, vai melhorar ainda mais este segmento”, afirmou Pereira.

O ministro afirmou que o MDIC está reestruturando a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (AGBDI) para que ela tenha destaque no fomento às startups na busca de soluções práticas para a indústria brasileira. “O Brasil precisa avançar em vários aspectos. Inovação é um deles. Por isso, nós do governo Michel Temer, estamos empenhados para a melhoria do ambiente de negócio e pela desburocratização”, ressaltou o ministro.

“Esta é uma parceria de convicção daquilo que estamos fazendo pelo futuro do empreendedorismo e pelo futuro do Brasil. Esse convênio marca uma aliança fundamental entre o Sebrae e sua missão em favor do empreendedorismo em todo o Brasil”, disse o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Inovativa

O Inovativa Brasil é o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão de empreendedores do país. Os empreendedores iniciantes que participam do programa recebem orientações para conduzir seus negócios.

O próximo ciclo de aceleração já está em andamento e se encerra em dezembro. Cada ciclo dura cerca de quarto meses e abre 300 vagas na primeira etapa e 125 na segunda, quando os finalistas apresentam seus negócios a investidores e empresas em uma grande banca de startups.

As inscrições para novos projetos serão abertas em fevereiro de 2017. Todos os detalhes sobre o programa estão no site www.inovativabrasil.com.br.

Veja o discurso do ministro na íntegra:

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest