Jhonatan de Jesus e Marcelo Squassoni representam o PRB na comissão do impeachment

 

Jhonatan de Jesus e Marcelo Squassonni representam o PRB na comissão do impeachment

Os deputados Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) são suplentes

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro indicou os deputados Jhonatan de Jesus (RR) e Marcelo Squassoni (SP) para integrar a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. A lista com as indicações dos líderes partidários para a composição do colegiado foi aprovada pelo plenário da Casa, por 433 votos a 1, na tarde desta quinta-feira (17). Os deputados Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) são suplentes.

De acordo com o líder da bancada do PRB Márcio Marinho (BA), o partido ainda não tem posição firmada sobre o pedido de impeachment formulado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. “O PRB não integra mais a base de apoio do governo, portanto está livre de pressões para analisar com tranquilidade e espírito público a questão. Nossos representantes na comissão especial vão nos abastecer com informações atualizadas sobre o andamento do processo”, afirmou.

O líder informou que o PRB está acompanhando atentamente a evolução da situação econômica e os desdobramentos da crise politica. “Vamos ouvir a população, avaliar as manifestações populares que estão ocorrendo em todo o país e, no momento certo, tomaremos a decisão que atenda aos interesses da maioria da população brasileira. O momento pede cautela”, afirmou Marinho.

Durante a reunião, o deputado Jhonatan de Jesus apresentou questão de ordem para esclarecer o prazo a ser adotado pela comissão para emitir o parecer, pois a Lei de 1079/50 define que é de 10 dias e o regimento interno da Câmara, de cinco sessões, a partir da manifestação da denunciada. O questionamento será respondido na próxima reunião do colegiado que está marcada para segunda-feira (21), às 17h, no plenário 1.

Saiba mais 

A Comissão terá 65 membros titulares e igual número de suplentes. O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) foi eleito presidente e os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Maurício Quintella Lessa (PR-AL) e Fernando Coelho Filho (PSB-PE), 1º, 2º e 3º vice-presidentes respectivamente. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi escolhido relator.

O 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), entregou na tarde de ontem, 17, no Palácio do Planalto, notificação sobre o início dos trabalhos da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Assim, passa a contar o prazo de 10 sessões do Plenário da Câmara para que ela apresente sua defesa.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB – com informações da Agência Câmara Notícias
Fotos: Douglas Gomes / Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest