Jhonatan de Jesus e Marcelo Squassoni representam o PRB na comissão do impeachment

 

Jhonatan de Jesus e Marcelo Squassonni representam o PRB na comissão do impeachment

Os deputados Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) são suplentes

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro indicou os deputados Jhonatan de Jesus (RR) e Marcelo Squassoni (SP) para integrar a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. A lista com as indicações dos líderes partidários para a composição do colegiado foi aprovada pelo plenário da Casa, por 433 votos a 1, na tarde desta quinta-feira (17). Os deputados Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) são suplentes.

De acordo com o líder da bancada do PRB Márcio Marinho (BA), o partido ainda não tem posição firmada sobre o pedido de impeachment formulado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. “O PRB não integra mais a base de apoio do governo, portanto está livre de pressões para analisar com tranquilidade e espírito público a questão. Nossos representantes na comissão especial vão nos abastecer com informações atualizadas sobre o andamento do processo”, afirmou.

O líder informou que o PRB está acompanhando atentamente a evolução da situação econômica e os desdobramentos da crise politica. “Vamos ouvir a população, avaliar as manifestações populares que estão ocorrendo em todo o país e, no momento certo, tomaremos a decisão que atenda aos interesses da maioria da população brasileira. O momento pede cautela”, afirmou Marinho.

Durante a reunião, o deputado Jhonatan de Jesus apresentou questão de ordem para esclarecer o prazo a ser adotado pela comissão para emitir o parecer, pois a Lei de 1079/50 define que é de 10 dias e o regimento interno da Câmara, de cinco sessões, a partir da manifestação da denunciada. O questionamento será respondido na próxima reunião do colegiado que está marcada para segunda-feira (21), às 17h, no plenário 1.

Saiba mais 

A Comissão terá 65 membros titulares e igual número de suplentes. O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) foi eleito presidente e os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Maurício Quintella Lessa (PR-AL) e Fernando Coelho Filho (PSB-PE), 1º, 2º e 3º vice-presidentes respectivamente. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi escolhido relator.

O 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), entregou na tarde de ontem, 17, no Palácio do Planalto, notificação sobre o início dos trabalhos da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Assim, passa a contar o prazo de 10 sessões do Plenário da Câmara para que ela apresente sua defesa.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB – com informações da Agência Câmara Notícias
Fotos: Douglas Gomes / Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest