Doutora Juliana propõe inclusão de sinais de Libras nas sessões da Aleac

A iniciativa é resultado de um projeto de resolução da parlamentar republicana

Publicado em 25/6/2016 - 00:00

Doutora Juliana propõe inclusão de sinais de Libras nas sessões da Aleac
A iniciativa é resultado de um projeto de resolução da parlamentar republicana

 

Rio Branco (AC) – A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) falou durante a sessão da última quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a implementação da tradução simultânea das sessões por meio de libras. A iniciativa é resultado de um projeto de resolução da parlamentar republicana.

De acordo Doutora Juliana, a partir de agora haverá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) das sessões plenárias ordinárias, solenes e especiais da Aleac, transmitidas através dos meios de comunicação visual da casa. “Trata-se de um momento histórico, democrático e de inclusão, onde a Casa do Povo agrega informações aos deficientes auditivos. Não podemos ficar alheios a essa parcela da sociedade, e a partir de amanhã a comunidade surda do Acre estará por dentro de tudo que ocorre nas sessões da Aleac. Agradeço ao presidente Ney Amorim pelo apoio que ele tem dado a esse projeto”, comemorou.

Texto: Andressa Oliveira / Agência Aleac

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend