Donos de cães e gatos poderão contar com serviço de castração gratuita em BH

Donos de cães e gatos poderão contar com serviço de castração gratuita em BH

O Castra Móvel circulará nas áreas onde for constatado o maior número de animais domésticos

Belo Horizonte (MG) – Já pensou poder contar com um serviço de castração gratuita de cães e gatos e ainda receber orientações de como cuidar bem do seu bichano? É o que prevê o Projeto de Lei 1915/2016, que institui o Castra Móvel, serviço municipal permanente de controle reprodutivo desses animais, a ser realizado através de unidades móveis para a castração e microchipagem, que atuará, principalmente, nas áreas onde for constatado o maior número de animais domésticos.

O Castra Móvel, de autoria do vereador Jorge Santos (PRB) e outros, contará com unidade móvel que circulará por Belo Horizonte e providenciará o registro, a identificação por microchip, a castração e a esterilização dos animais, entre outros. O serviço deverá contar com, no mínimo, uma unidade móvel por Secretaria de Administração Regional.

O vereador justifica a real necessidade da oferta do serviço visto a grande quantidade de animais domésticos que não possuem cuidados veterinários e são acometidos por doenças e nenhum controle de reprodução assistida, tendo em vista a maior parte ser de propriedade de famílias de baixa renda. “Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais, principalmente os filhotes, sejam abandonados diariamente nas ruas. Mas além de evitar ninhadas indesejadas, o cuidado com a saúde do animal é vital para a própria saúde humana, haja vista que existem mais de 600 patógenos que afetam as pessoas e que podem ser transmitidos por animais”, alertou o vereador.

jorge-santos-prb-servico-de-castracao-gratuita-de-caes-gatos-foto10-divulgacao-17-9-2016

Famílias serão orientadas sobre como cuidar da saúde e bem-estar dos bichanos

As famílias também serão conscientizadas da importância da esterilização, da vacinação, da prevenção de doenças, da posse responsável e das necessidades básicas do animal, como alimentação, água, local adequado para dormir e bem-estar. Também serão distribuídos panfletos educativos, ministradas palestras, apresentados slides, vídeos e o que for necessário para a conscientização da
população sobre a posse e a guarda responsável desses animais.

O projeto está em análise na Comissão de Orçamento e Finanças Públicas.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!