Ana Karin recebe Prêmio Estadual por qualidades nos sistemas SIM e SINASC

O sistema de gestão premiado está em funcionamento na Casa de Misericórdia de Cruzeiro, implementado por Ana Karin

O sistema de gestão premiado está em funcionamento na Casa de Misericórdia de Cruzeiro, implementado por Ana Karin

Cruzeiro (SP) – A gestão da prefeitura Ana Karin (PRB) recebeu, na última quinta-feira (28), o certificado de qualidade do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC), denominado “Premiação Estadual SIM e SINASC”.

A “Premiação Estadual SIM e SINASC” é concedida aos municípios que apresentaram os bancos de dados do SIM e SINASC com o padrão de qualidade definido de acordo com os critérios estabelecidos pelo Estado de São Paulo. A solenidade foi realizado no auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP – Universidade de São Paulo.

ana-karin-prb-premio-usp-foto2-ascom-30-07-2016Implantado na Santa Casa de Cruzeiro, esse sistema ganho notoriedade e foi reconhecido como um dos mais eficientes do Estado. A prefeita Ana Karin (PRB) foi convidada para receber honraria e se mostrou contente em ver que um trabalho feito com muita dedicação foi reconhecido em todo Estado. Ela fez questão de agradecer e ressaltar a importância do trabalho da equipe da secretaria municipal de saúde. “Agradeço a todos os funcionários da vigilância epidemiológica por seu comprometimento e dedicação. Nossa cidade está muito orgulhosa de vocês”, disse a política.

O SIM/SINASC é um sistema informatizado com a premissa de descentralização do processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos, referentes aos óbitos e nascimentos informados em todo território nacional.

Trata-se de uma importante ferramenta de gestão por possuir variáveis que permitem formulação de indicadores epidemiológicos estratégicos para o planejamento das ações e tomada de decisão em diversas áreas da assistência à saúde. O documento básico que alimenta o – SINASC é a Declaração de Nascido Vivo (DN) e o documento básico que alimenta o SIM é a Declaração de Óbito (DO).

Texto e foto: Ascom/Prefeitura de Cruzeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest