Cleber Verde lança frente em Defesa dos Despachantes Documentalistas

Cleber Verde lança frente em Defesa dos Despachantes Documentalistas

Cleber Verde é o presidente do colegiado. Profissão de despachante documentalista é exercida atualmente por 30 mil pessoas em todos os estados

 

Brasília (DF) – Foi lançada nesta semana, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista pelos Direitos dos Despachantes Documentalistas do Brasil, que terá como presidente o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA). De acordo com dados da Confederação Nacional dos Despachantes Documentalistas, a profissão é exercida atualmente por 30 mil pessoas em todos os estados.

Cleber Verde lança frente em Defesa dos Despachantes DocumentalistasVerde explicou que o grupo vai reunir todas as propostas em tramitação no Congresso Nacional sobre os despachantes documentalistas e definir as prioridades junto ao Conselho Federal e aos Conselhos Regionais para que elas possam ser apreciadas e votadas nas comissões. “A frente vai exercer o papel de facilitar o diálogo entre os Detrans e os despachantes nos estados”, disse o deputado.

O presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Ceará, Sérgio Holanda, explicou que a profissão foi regulamentada em 2002, mas vetos à lei impedem os conselhos de realizarem a fiscalização, o que, segundo ele, prejudica os profissionais da área e a população. “Não havendo fiscalização, existe a grande possibilidade de falsos profissionais, de pessoas que não são habilitadas estarem fazendo exercício ilegal da profissão, lesando o contribuinte, lesando a sociedade”, afirmou Holanda.

“O exemplo do que é feito em Santa Catarina nós queremos que seja copiado nos demais estados. Esse entrave que tem hoje é em função da dificuldade de diálogo do despachante com os representantes dos Detrans dos respectivos estados e, a partir daí, a Frente tem esse papel fundamental de aproximar, de fazer esse diálogo e flexibilizar o trabalho dos despachantes em favor da população”, disse.

Fonte e fotos: Agência Câmara de Notícias
Edição: Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!