Câmara aprova projeto de Lincoln Portela que aumenta pena para o crime de feminicídio

Câmara aprova projeto de Lincoln Portela que aumenta pena para o crime de feminicídio

Iniciativa visa garantir mais proteção à mulher. Segundo Portela, os agressores, na maioria das vezes, descumprem essas medidas proibitivas e voltam a atemorizar as vítimas

 

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 3030/15, de autoria do deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG), que muda o Código Penal para aumentar, de 1/3 à metade, a pena do feminicídio se o crime for praticado em descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). O projeto segue agora para votação no Senado Federal.

Para o deputado republicano, “a aprovação desse projeto representa uma proteção a mais para as mulheres, que acabam ficando desprotegidas, mesmo quando está em tramitação a medida protetiva”. Segundo Portela, os agressores, na maioria das vezes, descumprem essas medidas proibitivas e voltam a atemorizar as vítimas. “Com essa norma, caso o agressor cometa algum tipo de violência nesse período, ele será punido com mais rigor e isso vai coibir novos casos de violência contra a mulher”, completou o parlamentar do PRB.

A matéria foi aprovada na forma de um substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Nele, são incorporadas mudanças constantes do PL 4572/16, como o agravamento da pena se o crime for praticado contra pessoa menor de 14 anos, maior de 60 anos ou com deficiência ou portadora de doenças degenerativas que acarretem condição limitante ou de vulnerabilidade física; além do crime cometido na presença física ou virtual de descendente ou de ascendente da vítima.

Texto: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Foto: Luís Macedo / Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!