Ana Karin é convidada a assumir coordenação estadual do PRB Mulher São Paulo

Ana Karin é convidada a assumir coordenação estadual do PRB Mulher São Paulo

Prefeita vai substituir Thabata Yamauchi, que encerrou sua liderança no final do mês de março

São Paulo (SP) – A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias Almeida Andrade (PRB), deverá, dentro de poucos dias, assumir oficialmente o cargo de coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo. O convite partiu, recentemente, do presidente nacional do partido, o advogado Marcos Pereira. Com a função, a republicana terá a incumbência de gerenciar o trabalho da ala feminina da agremiação em pelo menos 50 cidades do Estado de São Paulo. Ana Karin vai substituir Thabata Yamauchi, que encerrou sua liderança no final do mês de março.

Ana Karin faz parte das fileiras do PRB desde setembro do ano passado. Sua filiação ocorreu após várias conversar entre a chefe do Poder Executivo de Cruzeiro e as principais lideranças da legenda em nível nacional. Pereira foi uma delas, além do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP), de Rogerio Hamam (PRB-SP), ex-secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, e do vereador Souza Santos (PRB), de São Paulo. Após seis meses de atuação no PRB, agora a republicana passa a reforçar seu quadro de coordenadores. No Estado de São Paulo, Ana Karin será responsável pelo PRB Mulher.

É inerente ao cargo o gerenciamento das atividades realizadas pelos núcleos femininos da legenda em 50 municípios paulistas. Entre eles estão Francisco Morato, Valinhos, Avaré, Assis, Atibaia, Bertioga, Campinas, Cruzeiro, Embu das Artes, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itanhaém, Itapetininga, Marília, Mauá, Mogi Guaçú, Osasco, Peruíbe, Ribeirão Preto, Rio das Pedras, Rio Grande da Serra, Santa Isabel, Santos, São Paulo, Sorocaba, Taboão da Serra, Tarumã, Ubatuba, Arandu, Botucatu, Caçapava, Diadema, Itapira, Itu, Jundiaí, Paulínia, Praia Grande, Santo André, São José do Rio Preto, Taubaté  e Várzea Paulista.

Segundo Ana Karin, na qualidade de coordenadora do movimento feminino do PRB no Estado, ela dará continuidade às atividades que tiveram início na gestão de Thabata Yamauchi, além de trabalhar campanhas visando novas filiações; traçar um plano estratégico para as eleições municipais de 2016; e realizar eventos, oficinas, reuniões e workshops que incentivem a participação das mulheres na Política, sobretudo como candidatas competitivas a cargos eletivos:

“Estou honrada com o convite feito pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. Também fiquei surpresa, já que a ala feminina do partido tem muita mulher capacitada e competente para tocar esse projeto. Ser escolhida entre tantas mulheres maravilhosas me envaidece. De qualquer forma, também me atribui grande responsabilidade. Farei de tudo para honrar essa oportunidade e contribuir para o crescimento do PRB Mulher no Estado”, validou Ana Karin.

Preparo

Ana Karin é formada em Magistério Especializado em Alfabetização; em Música; e em Administração. Na Fundação Getúlio Vargas (FGV), fez pós-graduação em Marketing. O segundo lato sensu foi concluído em 2004, em Marketing Político, pela Universidade de São Paulo (USP). A cruzeirense também é pós-graduada em Gerência de Cidades, pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo.

Antes de entrar para a Política, Ana Karin trabalhou em  diversos órgãos públicos e iniciativa privada. Foi gerente do Departamento de Projetos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); e diretora-adjunta de Marketing do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Já como gestora e coordenadora do Ministério da Justiça, foi responsável pela elaboração de ações preventivas e de combate ao turismo sexual e à exploração sexual comercial de crianças. Sua atuação, inclusive, ganhou proporções internacionais quando criou o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Disque 100).

Ana Karin também foi assessora especial da Secretaria de Saneamento Básico e Recursos Hídricos, além de assessora da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. Em Cruzeiro, foi eleita prefeita em 2008, com 77,28% dos votos válidos. A reeleição veio em 2012, sendo Ana Karin a primeira mulher a ser reeleita para o Executivo na história do Vale do Paraíba. Em 2013, uma vez mais marcou tempo como a primeira representante do sexo feminino a chegar à Presidência do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap). A trajetória da republicana ainda é arrematada pela fundação do Instituto Karinha de Criança e das Organizações Não-Governamentais (ONGs) Mulheres Solidárias, que tem núcleos em Cruzeiro e em São Paulo.

Texto: Carla Fiamini / Ascom – Prefeita Ana Karin
Foto: Wesley Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest