O turismo de saúde no Estado de São Paulo

O turismo de saúde no Estado de São Paulo

São Paulo é conhecido internacionalmente no quesito turismo de saúde, por ter tratamentos hospitalares e clínicos elevados

 

No decorrer da vida, sempre destacamos tarefas importantes como trabalhar, estudar, manter círculo social e financeiro. Elas, de alguma forma, têm um impacto relevante para nós. Porém, há algo essencial que é a nossa saúde. Quando me refiro a essa palavra não digo somente a física, mas também mental e espiritual. Uma conjunção que transforma e dá qualidade de vida e bem-estar para desfrutar das tarefas cotidianas.

O Estado de São Paulo é conhecido internacionalmente no quesito turismo de saúde, por ter tratamentos hospitalares e clínicos elevados que chamam a atenção daqueles que precisam desses cuidados, contando com 105 hospitais (públicos e privados), nove mil clínicas com 50 diferentes especialidades, centenas de laboratórios e SPAs. Podemos usar como exemplo o Hospital de Câncer de Barretos, que atende em média 2,8 mil pessoas com câncer de todo o Brasil; os serviços prestados são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o Portal Brasil (http://www.brasil.gov.br/saude). Para recepcionar tal público e seus familiares, é necessária uma estrutura de qualidade e profissionais preparados para diversas situações. Tais as aptidões existentes no hospital e por isso seu reconhecimento cresce a cada dia.

Ter esse reconhecimento e capacidade traz benefícios para a população que prioriza uma vida saudável e para a economia do país, já que aqui no Brasil as pessoas encontram o que precisam, gera empregos e incentivo aos novos profissionais na área da saúde e estética e, assim como todo trabalho, é necessário valorizar para que gere mais.

 

***Sebastião Santos é deputado federal pelo PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest