Doutora Juliana pede que Procon fiscalize agências bancárias durante greve no AC

A indicação, segundo a parlamentar, visa minimizar os transtornos causados à população do Estado

Publicado em 9/9/2016 - 00:00

Doutora Juliana pede que Procon fiscalize agências bancárias durante greve no AC
A indicação, segundo a parlamentar, visa minimizar os transtornos causados à população do Estado

Rio Branco (AC) – A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) apresentou na sessão da última terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), indicação solicitando que a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) promova uma fiscalização quanto à regularidade do funcionamento das agências bancárias durante o período de greve, visando garantir aos consumidores a prestação dos serviços essenciais disponibilizados pelos bancos.

A indicação, segundo a parlamentar, visa minimizar os transtornos causados à população do Estado e também garantir, de forma plena e efetiva, o funcionamento dos terminais de autoatendimento, os caixas eletrônicos, além da disponibilização e ampla divulgação dos meios alternativos para a efetuação de transações e operações bancárias.

“Esta indicação não tem como objetivo criticar ou rotular de forma negativa a greve realizada pelos bancários, uma vez que o direito à paralisação dos serviços encontra amparo na Lei 7.783/89 (Lei de Greve), que regulamenta uma previsão constante na Constituição Federal, além de ser uma fonte material dos direitos trabalhistas”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães / Agência Aleac
Foto: Agência Aleac

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend