Pré-candidatos a prefeito participam do II Seminário do PRB Minas

Durante o seminário, os pré-candidatos puderam dirimir dúvidas e se informar sobre detalhes e mudanças no processo eleitoral brasileiro

Publicado em 9/8/2016 - 00:00

Pré-candidatos a prefeito participam do II Seminário do PRB Minas
A advogada Luciana Nepomuceno abordou temas como Registro de Candidaturas e Prestação de Contas em campanhas eleitorais majoritárias

 

Belo Horizonte (MG) – Pré-candidatos a prefeito de várias regiões do estado participaram do II Seminário realizado pelo PRB Minas, na sede do Partido, em Belo Horizonte, no último sábado (06). Na oportunidade a palestrante Luciana Nepomuceno, advogada especialista em Direito Eleitoral, abordou temas relacionados ao processo eleitoral brasileiro.

Em sua palestra, a advogada também falou sobre as novas regras vigentes, o aumento da fiscalização do processo eleitoral, a legitimidade das coligações, as condições de elegibilidade, a importância da declaração de bens, além das certidões criminais, registros e impugnação de recursos. Além disse, Luciana Nepomuceno tratou ainda de gastos irregulares, combate ao caixa dois, doações, recibos eleitorais e requisitos para arrecadação e aplicação de recursos.

Segundo Luciana Nepomuceno, esse seminário é de fundamental importância para o pleito eleitoral. “O PRB Minas está levando aos pré-candidatos informações sobre temas que podem definir uma campanha eleitoral”, ressaltou.

gilberto-abramoprb-mg-seminario-foto-ascom-09-08-16Para o presidente do PRB Minas Gerais, deputado estadual Gilberto Abramo, o seminário é um meio de levar esclarecimentos técnicos aos pré-candidatos. “Nosso principal objetivo é contribuir para preparar os concorrentes majoritários, com explanações técnicas relevantes, que fazem grande diferença para uma campanha sem contratempos”, disse.

Durante o seminário, os pré-candidatos puderam dirimir dúvidas e se informar sobre detalhes dos temas explanados.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique (PRB).

1ª edição

O I Seminário realizado pelo PRB Minas aos pré-candidatos a prefeito também foi realizado esse ano e abordou temas relacionados ao marketing eleitoral.

Texto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend